No Japão agora a tentativa é de impedir que os adolescentes passem muito tempo utilizando celular. O governo está preocupado com o fato de jovens estudantes passarem tantas horas conectados via fone, trocando e-mails e sofrendo outros efeitos negativos de seu uso abusivo, afirmou Masaharu Kuba, oficial do governo responsável pela iniciativa. “Os pais dão celular para seus filhos sem pensarem muito sobre o assunto. No Japão, eles se tornaram brinquedos caros.”
Cerca de 60% dos japoneses na faixa etária dos 12 anos têm telefones celulares, segundo o ministério da educação. Entre os jovens com 15 anos, esse valor sobe para 90%. A maioria desses aparelhos faz parte da terceira geração, com acesso a serviços de internet, e o governo acredita que o conteúdo disponível deveria ser “filtrado”, para proteger os mais jovens de informações inadequadas.
A força dessa tecnologia é tanta entre os jovens no Japão, que existe inclusive a “regra dos 30 minutos”. Segundo ela, a criança que não responder um e-mail de seus amigos nesse período entrará na mira das brincadeirinhas maldosas do grupo.
Leia a matéria na íntegra no site do G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário