O Dia dos Pais 2009 (que será comemorado no próximo dia 9) está movimentando o consumo e vem aquecendo a mídia e o marketing promocional. Há campanhas de todos os segmentos de marcas, como operadoras de celulares, shoppings (anunciantes mais frequentes em datas promocionais), marcas de roupas, de perfumes e varejo em geral, além de muita promoção.
A boa notícia é que, mesmo em tempos de crise mundial, os brasileiros pretendem gastar 16% a mais para presentear os pais. Pesquisa da Ipsos encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), sobre intenção de compras para o Dia dos Pais, revela que o valor médio do presente este ano deve ficar em torno de R$ 70, contra R$ 60 em 2008.
O Dia dos Pais é considerado a quarta data mais importante para o comércio. Mesmo assim, somente 40% dos brasileiros costumam presentear os pais. A Ipsos entrevistou mil pessoas em todo o País. Segundo a pesquisa, os presentes mais cobiçados são: roupas e calçados (56%); CDs (8%); perfumes e joias (8%); telefone celular (5%), relógios (5%); DVDs (3%); livros (3%); outros (12%).
Disponível no PropMark.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário