quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Varejo terá melhor Natal em três anos

Os presentes de Natal deste ano devem movimentar R$ 134 milhões no comércio de Fortaleza, uma variação 8% superior a igual período de 2008. O melhor faturamento do último triênio. Os dados são da pesquisa "Potencial de Consumo do Fortalezense para as Festas de Fim de Ano", realizada, anualmente, pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), ligada a Fecomércio (CE).

De acordo com o levantamento, mais da metade dos consumidores da Capital (56,30%) pretendem comprar presentes natalinos, em 2009. Praticamente o mesmo percentual do ano passado (56,27%). Na opinião de Alex Araújo, economista e superintendente da Fecomércio/ CE, a variação positiva se deve ao crescimento do valor médio de consumo. "Neste ano, o ambiente de compra está mais tranquilo e com elevados níveis de otimismo, o que contribui para aumentar a disposição para consumir mais", declara o economista.

A pesquisa também indica que, na categoria socioeconômica, a classe B, com 68,26%, é a camada social que mais tem interesse em ir às compras neste Natal.
As classes A e C vem logo depois, com 65,63% e 58,03%, respectivamente. Ainda de acordo com o IPDC, as camadas D e E somam juntas 34,72% e completam a análise de intenção de compras do segmento.

Veja mais sobre a pesquisa no Diário do Nordeste.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Bookmark and Share