terça-feira, 3 de agosto de 2010

Feira do Empreendedor 2010 começa amanhã

A abertura oficial da Feria do Empreendedor 2010 acontece amanhã, a partir das 14horas, no Centro de Convenções. O evento traz diversas oportunidades de negócios, visando difundir o empreendedorismo no Ceará.

O Cresça e Apareça, primeiro Guia Online de Marketing e Comunicação para Micro e Pequenos Empresas, será apresentado durante os quatro dias do evento em mini-palestras que acontecerão no espaço da Ilha Digital, ministradas pelo publicitário Luiz Santos, idealizador do produto. Confira os horários:

Dia 04 (quarta-feira) e 05 (quinta-feira) – horário: 19:45Espaço 3 – Ilha Digital
Dia 06 (sexta-feira) – horário: 17:30Espaço 4 – Ilha Digital
Dia 07 (Sábado) – horário: 19:45Espaço 3 - Ilha Digital

Os visitantes também poderão conhecer melhor o produto no stand do Cresça e Apareça, que ficará localizado em frente ao lounge, ao lado da praça de alimentação. O stand também fica próximo à Ilha Digital, onde acontecerão as mini-palestras.

No dia 04, às 15h (bloco A – Sala 03), também acontece a palestra “Para não dormir na rede”, com o Luiz Santos, sobre a importância do planejamento e posicionamento para a inserção das micro e pequenas empresas no mercado digital.

Faça sua inscrição gratuita e participe!
Acesse: www.feiradoempreendedorce.com.br


INFORMAÇÕES
0800 570 0800
feiradoempreendedor@ce.sebrae.com.br
Local: Centro de Convenções do Ceará
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quarta-feira, 28 de julho de 2010

LS Estratégia estará presente na Feira do Empreendedor 2010


De 04 a 07 de agosto, no Centro de Convenções, será realizada a Feira do Empreendedor 2010, um dos maiores eventos de oportunidades de negócios realizado pelo SEBRAE no Ceará.

A Feira do Empreendedor tem como objetivo gerar novos negócios, difundir o empreendedorismo no Ceará, estimulando a formalização, ampliação e inovação de empreendimentos competitivos e sustentáveis, através de orientações empresariais sobre gestão e tecnologia, e promoção do acesso ao mercado. O evento é um espaço para pessoas que buscam caminhos para iniciar e/ou impulsionar negócios. A idéia da Feira do Empreendedor é contribuir para o surgimento e a consolidação de negócios viáveis e sustentáveis.

Neste ano, a Feira está dividida em 4 (quatro) Eixos de Oportunidade de Negócios: EIXO DOS GRANDES INVESTIMENTOS, EIXO COPA DO MUNDO FIFA 2014 E EVENTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS, EIXO AMBIENTAL e EIXO DO MERCADO DIGITAL. Neste ultimo, os visitantes poderão conhecer as oportunidades de negócio relacionadas ao mercado digital. É neste espaço que poderão conhecer o CRESÇA E APAREÇA.

A LS Estratégia estará presente na Feira do Empreendedor 2010 com um stand durante os 4 dias do evento, apresentando o primeiro guia online de marketing e comunicação para micro e pequenas empresas, o CRESÇA E APAREÇA. O Stand ficará localizado em frente ao lounge, ao lado da praça de alimentação do Centro de Convenções.


Luiz Santos

No dia 04, às 15h, o publicitário Luiz Santos, idealizador do produto, ministrará a palestra “Para não dormir na rede”, em que aborda a importância do planejamento e posicionamento para que a inserção das micro e pequenas empresas no mercado digital seja otimizada. O local da palestra será a sala 03, no bloco A.

Para ver a programação completa e fazer sua inscrição para participar da Feira do Empreendedor acesse: www.feiradoempreendedorce.com.br. A inscrição para visitantes é gratuita!


PARTICIPE!

Data: 04 a 07 de agosto de 2010

Horário:
04 a 07/08 - Das 14 às 22 Horas (Exposição, Palestras, Cursos e Oficinas)
04/08 - Das 19 às 20:30 Horas (Solenidade de Abertura/Apresentação Cultural)

Local: Centro de Convenções do Ceará

INFORMAÇÕES
0800 570 0800
feiradoempreendedor@ce.sebrae.com.br
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segunda-feira, 26 de julho de 2010

Terceira idade: Novos hábitos de consumo

Eles vão ao shopping, mudam de marca e estão mais ligados em tecnologia

Eles dispõem de tempo para se dedicar às compras, vão ao supermercado pelo menos cinco vezes por semana e, segundo pesquisa feita pela GFK, possuem potencial de consumo de R$ 7,5 bilhões, o dobro da média nacional. Mesmo com todas essas características, os consumidores da terceira idade ainda passam despercebidos diante dos olhos do mercado, que não costuma traçar estratégias específicas para atrair esse perfil que, ao contrário do que se pensa, não é nada conservador em seus hábitos de consumo.

O Brasil conta hoje com 19 milhões de idosos, faixa etária que mais cresce no país, representam 10,5% da população total e 83% deles vivem nas cidades (IBGE 2009). Eles despontam como um novo filão para empresas de produtos e serviços, pois 80% desse grupo recebe aposentadorias e pensões, além de ter obtido uma melhoria de renda nos últimos 10 anos. O perfil do idoso brasileiro mostra que ele está mais planejado em relação às compras. Pesquisa do Datafolha publicada em 2008 revela que 72% dos idosos saem de casa todos os dias. Além disso, eles sempre pedem uma segunda opinião antes de escolher determinado produto.

O mercado

O mercado de cosméticos, o setor bancário e as instituições de ensino já começam a ver um mercado promissor no público acima dos 65 anos. Tanto que estão investindo mais nos pontos-de-venda e nos programas de fidelização, pois sabem que os idosos gostam de ser reconhecidos como bons clientes.

A abordagem desse público também merece cuidado especial. A aproximação de venda deve valorizar o produto ou serviço que priorize sua liberdade. É importante que a loja entenda a terceira idade no contato visual. “O banco é um acontecimento importante na rotina do idoso. Ele gosta de estar inserido na modernidade, embora ainda tenha certo temor. O lazer, muitas vezes, é sair para realizar serviços cotidianos como o pagamento de contas e compras no supermercado. Mas para lançar estratégias para esse público é preciso levar em consideração algumas especificidades. Não é ressaltando suas deficiências que uma marca vai conseguir conquistá-lo”, ressalta Gilberto Cavicchioli, professor do Núcleo de Gestão de Pessoas da ESPM.

Internet muda perfil

Os números divulgados pela Datafolha em 2008 mostram que apenas 5% dos idosos têm acesso a internet no Brasil. Entretanto, a rede mundial de computadores tem sido responsável por uma mudança no ponto de vista dessa classe. O consenso de lealdade às marcas que antes era atribuído a essa faixa etária vem se quebrando ao longo do tempo, embora grande parte da população acima dos 65 anos ainda mantenha preferência por determinados produtos. O que se vê é que quanto mais acesso à informação tem o idoso, mais aberto ele se torna a novas experiências.“Os que se informam mais estão mais dispostos a mudanças. Conhecer as necessidades deste público é a peça chave para uma iniciativa mercadológica eficaz”, analisa Claudio Felisoni, especialista em comportamento de consumo.

O consumo na Terceira Idade

- 19 milhões dos brasileiros são idosos
- 77% dos idosos gasta entre R$ 100 e R$ 550 mensais no supermercado
- 80% tem algum tipo de renda
- 20% associa as compras a uma atividade de lazer
- 20% da população economicamente ativa
- 70% não compra por impulso, além de evitar comprar nos fins de semana
- São responsáveis por 10% do varejo físico e 50% do varejo virtual
- Potencial de consumo da terceira idade é de R$ 7,5 bilhões
- 72% saem de casa todos os dias
- A renda média da aposentadoria é de R$ 777,60

Fontes: Provar, Datafolha e IBGE

Matéria completa no mundodomarketing.com.br
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sexta-feira, 16 de julho de 2010

"Dança da Recarga é o destaque da semana"

A animação "Dança da Recarga" é destaque da semana segundo O Povo. Veja abaixo a nota do jornal:

Dancinha da recarga
15/07/2010 02:00


O destaque da semana vai para a animação A Dança da Recarga, criação da LS Estratégia para a loja Cecomil. O vídeo é cômico: são duas impressoras e um toner rebolando ao som de um jingle cheio de duplos sentidos. No site www.youtube.com/user/LojaCecomil. Já são mais 800 exibições, em cinco dias.

Fonte: O Povo
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Candidato a Desembargador mostra a importância do voto

A eleição para desembargador está chegando, mas poucos advogados se sentem estimulados a votar. Na última eleição, apenas 20% votaram. O baixo número de votantes motivou o candidato à vaga do quinto constitucional no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Ernando Uchôa Sobrinho, a mostrar a importância do voto.

Em seu material de comunicação, Ernando Sobrinho enfatizou que a OAB deve ser referência de boa cidadania para a sociedade, principalmente no contexto atual, em que toda a nação se prepara para exercer seu poder de cidadão nas eleições para Presidente da República.

O advogado incentivou os colegas a estudar cada um dos candidatos e escolher aqueles que mais se adequam aos seus ideais.
A LS Estratégia é responsável, junto com a equipe de assessoria da campanha, pela orientação de toda a comunicação do candidato Ernando Uchôa Sobrinho.

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quarta-feira, 14 de julho de 2010

Viral da Cecomil Service faz sucesso na internet



5 dias de divulgação, mais de 800 exibições no Youtube e muitos comentários. Essa é a repercussão que o viral “Dança da Recarga” está gerando na internet. Criado pela LS Estratégia e desenvolvido pela Lunart, o filme em 2D mostra duas impressoras pra lá de sensuais e um toner rebolando ao som do pagode. A música mostra o quanto as impressoras valorizam um toner recarregado.

Confira o vídeo.
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sexta-feira, 9 de julho de 2010

LS Estratégia desenvolve vídeo divertido para mídia online


Quem imagina que toner recarregado danifica a impressora, vai se surpreender com o vídeo em animação 2D que a Cecomil Service acaba de lançar. Criado pela LS Estratégia e desenvolvido pela Lunart, o filme mostra duas impressoras pra lá de sensuais e um toner rebolando ao som do pagode. A música mostra o quanto as impressoras valorizam um toner recarregado. O vídeo está sendo divulgado no canal do YouTube e o link disponibilizado em redes sociais.

O mercado de toner está aquecido. Recentemente, a HP lançou uma campanha mostrando os pontos negativos da recarga de toner, incentivando assim o uso do original. Ao que tudo indica, parece que a recarga está incomodando a fabricante. A briga toner recarregado x original pode ser comparada ao embate entre os remédios de marca e os genéricos, considerados mais baratos e com qualidades equivalentes.

A Cecomil Service sabe de todas as vantagens da recarga e por isso apoia e incentiva o serviço. Assim como acontece com os medicamentos, há consumidores tanto para toners originais quanto para os genéricos, prova de que o mercado está aí para todos.
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