terça-feira, 2 de junho de 2009

Mídia Social: Bullet traça perfil de usuário de Twitter

A agência de marketing promocional Bullet realizou pesquisa para mapear os usuários brasileiros do Twitter, ferramenta social online que permite que pessoas comuniquem-se por meio de troca instantânea de mensagens em até 140 caracteres.

O estudo foi feito no período entre 27 e 29 de abril, com uma amostragem de 3268 usuários brasileiros.

A pesquisa detectou que 61% dos usuários são homens, jovens-adultos, na faixa de 21 a 30 anos, solteiros, do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

São, em geral, estudantes do ensino superior e pessoas já graduadas na universidade.
O estudo apontou ainda que os usuários do Twitter são "heavy users" de internet e costumam passar quase 50 horas semanais conectados, além de conhecerem e utilizarem as principais ferramentas 2.0.

Quase 60% dos usuários são formadores de opinião e possuem seu próprio blog. Conhecem a ferramenta por meio de amigos (boca-a-boca) e posts em outros blogs.

De acordo com o estudo, 53,6% dos entrevistados acham interessante ações publicitárias no Twitter, desde com relevância. Pouco mais da metade nunca participou de ações promocionais no microblog, porém possui interesse e ainda 33% já participaram de algum tipo de ação publicitária no Twitter.
Cerca de 70% seguem ou já seguiram perfis de empresas, eventos ou campanhas publicitárias.

A pesquisa, realizada por Bruna Calheiros, responsável por Presença Digital da Bullet, traz outros resultados sobre perfil, comportamento, compartilhamento de informações e publicidade. A versão completa do estudo está disponível para download, no site da Bullet.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Bookmark and Share