Uma análise do instituto Data Popular revelou que as jovens mulheres da classe C estudam mais que seus pais estudaram e apresentam maior interesse pelo mercado de trabalho que as mulheres da classe A.
O mercado de trabalho feminino hoje é composto em sua maioria por mulheres da base da pirâmide e está diretamente associado ao crescimento do índice de escolaridade. O que revela que cada vez mais as jovens mulheres trabalhadoras da classe C dominarão o mercado de trabalho, as famílias e consequentemente o consumo nos próximos anos.
Veja alguns números da pesquisa:
- 51,3%, ou seja, 96 milhões da população brasileira é feminina e 80,6 milhões estão na classe C, D e E;
- No Brasil 30% dos domicílios são chefiados por mulheres – entre as classes A-B, 25% da renda familiar vem de mulheres, já na classe C, os rendimentos femininos representam 40%;
- Apenas 10% das mulheres de classes A estudaram mais que seus pais, contra 68% das jovens de classe C;
- O que pensa a mulher entre 18 e 25 anos da classe C em comparação com a geração de seus pais
* 70,3% mais interessadas em política
* 79,2% mais vaidosas
* 59,6% mais estressadas
* 91,7% mais consumistas
* 58,9% fazem mais pesquisa de preço
* 72% menos tempo para se dedicar a família
FONTE: Instituto Data Popular.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário