Segundo o relatório Three Screen Report, da Nielsen, o consumo de mídia em geral está aumentando entre os americanos e a multitarefa é parte desse crescimento. O número de pessoas assistindo a mobile vídeo cresceu 70% no 2º trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. No caso do vídeo online, a alta foi de 46%. Paralelamente, o tempo dedicado à TV não caiu - ao contrário, alcançou 141 horas por mês, maior índice já registrado. "Todo o universo da mídia está em expansão, os consumidores estão escolhendo acrescentar elementos à sua experiência de mídia e não fazer substituições", analisa Jim O'Hara, da Nielsen. De acordo com a pesquisa, 57% dos americanos com internet em casa assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Em média, essas pessoas passam 2 horas e 39 minutos por mês usando a web e vendo TV simultaneamente. Quase 1/3 do tempo de navegação dos usuários ocorre diante do televisor.
Disponível no Blue Bus.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário