quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Redes Sociais serão a nova busca?
O uso de redes sociais continua crescendo em todo o mundo e em duas ocasiões recentes chegou a ultrapassar o dos sites de busca nos EUA. Segundo dados da Hitwise Inteligence, uma das maiores consultorias mundiais de pesquisa na Internet, no dia do Natal e Ano Novo o Facebook recebeu mais usuários que o Google. Outro dado recente, da Nielsen, aponta que o tempo de uso das redes sociais cresceu 82% na comparação entre dezembro de 2008 e dezembro de 2009. Somente no mês passado, foram mais de 300 milhões de internautas, navegando cerca de 5,5 horas neste tipo de site, nos 10 países em que a Nielsen faz medição de audiência - o Brasil ficou em 3º lugar, com 31,3 milhões de usuários, atrás somente de EUA e Japão.
Esses dados confirmam o potencial crescente das redes sociais para diversas decisões dos consumidores (e, em 2010, também dos eleitores). Além de informações de caráter privado, circulam nas redes opiniões sobre produtos, serviços, políticos e empresas que são cada vez mais levadas em conta na hora de decidir uma compra ou o voto - afinal, acreditamos mais na opinião de nossos amigos do que na publicidade. O grande desafio para as organizações que querem influenciar essas decisões é compreender que as técnicas clássicas de gestão de reputação e comunicação têm sua eficácia reduzida neste ambiente. O que conta é o diálogo. Mas quantas empresas estão realmente preparadas para isso? Essa seria uma boa pesquisa para 2010.
Fonte: Blue Bus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei muito do conteúdo do blog de vcs. Já favoritei.
ResponderExcluirMas senti falta de ferramentas para compartilhar o conteúdo, como por exemplo mandar o link por email através do blog ou twittá-lo.
Até breve.