sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Número de internautas bate 66 milhões
Foi apresentado o balanço de 2009 feito pelo Ibope Nielsen Online sobre o acesso à internet no Brasil.
De acordo com o levantamento o número de internautas brasileiros chegou a 66,3 milhões em dezembro do ano passado, sendo que o acesso residencial cresceu 16% com relação ao mesmo período de 2008.
Neste cenário, cada pessoa passou 44 horas conectada à rede, número que sobe para 66 horas quando considerada a navegação por aplicativos, como Messenger, por exemplo. Apenas assistindo a vídeos amadores, estima-se que os internautas tenham gasto uma hora e cinco minutos por mês.
De acordo com a pesquisa AdRelevance - que monitora a publicidade veiculada na internet nacional - em dezembro foram contabilizadas cerca de 4,5 mil campanhas realizadas por 1.784 anunciantes.
Entre as categorias que se destacaram como as que mais realizaram ações na internet estão empresas do setor de finanças e investimentos, telecomunicações e automóveis. "Juntas, as três categorias somam quase a metade dos investimentos publicitários na web", conta Cris Rother, diretora executiva do Ibope Nielson Online. Os maiores anunciantes de 2009 foram, respectivamente, Bradesco, Unilever Brasil, Coca-Cola, Fiat e Itaú.
Fonte: Meio & Mensagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário