- O meio tem 62 milhões de usuários no Brasil;
- A Internet não para de crescer. E, com isso, a penetração do meio cresce em ritmo acelerado;
- É o meio que mais cresce em penetração no Brasil. Já atinge aproximadamente 40% da população;
- Aumento de 22% ao ano da penetração na população acima de 10 anos;
- Mais de 60% dos jovens de 10 a 24 anos estão online;
- Alcança 85% de penetração entre homens de classe AB de 10 a 24 anos;
- A Internet é hoje mídia nacional: a penetração nas principais praças do nordeste é similar às do sudeste e sul;
- A Internet brasileira já é o 7º maior mercado em número de internautas no mundo;
- Em 2008, vendeu-se mais computadores do que TVs no Brasil. O número de computadores vendidos superou em 11% o número de TVs vendidas;
- No Brasil os internautas passam três vezes mais tempo online do que vendo TV.
A publicidade online está crescendo rapidamente no Brasil. No ano passado, por exemplo, foi o meio que mais ampliou a sua participação na verba dos clientes, crescendo 44%. E isto tem uma lógica óbvia: a Internet é a mídia do momento.
Fonte: Ibope / Ipsos Marplan/ E-Marketer / Zenith – Optimedia / ABINEE e SUFRAMA / Projeto Intermeios.
Disponível no UOL.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário