quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Melhor comunicação trouxe novos sócios

Investir em comunicação adequada com seu público não é privilégio apenas das grandes empresas. Mesmo com o orçamento curto e as limitações de um pequeno negócio, é possível inovar e dialogar de forma mais eficaz com quem interessa. Foi assim que o Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Ceará (Sindvendas) apostou em um programa de comunicação integrada voltado para micro e pequenos empreendedores, o perfil dos seus associados.


Emanuelle: "atitude é que vai fazer a diferença nessas horas " - Foto: Juliana Vasquez

"Estávamos sentindo a necessidade de melhorar a comunicação com os nossos associados. Mostrar à categoria todas as vantagens e benefícios de fazer parte do sindicato. Até então, essa era a nossa maior dificuldade. Assim, na tentativa de buscar meios que nos embasassem, conhecemos o Cresça e Apareça", explica Emanuelle Coelho, assistente de Marketing do Sindvendas. Segundo ela, a inovação na forma de desenvolver as atividades cotidianas é vital. "É a atitude que vai fazer a diferença nessas horas", afirma.

Apesar da implantação do novo sistema ter acontecido há menos de dois meses, os frutos já começam a ser colhidos: "De lá para cá acrescentamos mais 12 associados à nossa base", comemora. Conforme Emanuelle, o sistema implantado vem funcionando como um poderoso guia que assessora e direciona melhor quem não tem condições de pagar por uma agência de propaganda ou uma consultoria de marketing, mas sabe da importância desse investimento. "Com esse sistema temos informação suficiente para melhorar as ferramentas já existentes e construir novos instrumentos de marketing para auxiliar na comunicação", conta.

O retorno foi tanto, explica, que o Sindvendas já está estimulando o uso da ferramenta entre os representantes comerciais. "Isso vai fazer com que eles não fiquem limitados a entregar apenas um cartão de visitas para o cliente", argumenta.

Fonte: Diário do Nordeste - 10/02/2010

Acesse: www.crescaeapareca.com
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Bookmark and Share