terça-feira, 29 de junho de 2010

Redes sociais: sua empresa está pronta?

Brasil possui cerca de 55 milhões de usuários das mídias sociais



Se sua empresa ainda não está por dentro das redes sociais é melhor ela começar a repensar sua forma de relacionamento com os clientes, que hoje buscam respostas cada vez mais rápidas e eficientes. O uso de redes sociais, como Twitter, Orkut, Facebook, Flickr e Blog, mostra-se cada vez mais crescente no País e no Ceará. Essas ferramentas são bastante eficientes, se bem utilizadas, pois funcionam como um canal direto de comunicação com o público-alvo das empresas, e, principalmente, para conquista e fidelização de clientes.

No Brasil, existem cerca de 55 milhões de usuários de redes sociais, número que cresce diariamente. Somente em 2008, o Twitter expandiu 1382% no País. Em todo o mundo, de acordo com o jornal The Australian, são aproximadamente 105 milhões de usuários registrados no Twitter e, diariamente, são criadas 300 mil novos. Além de perfis de pessoas comuns, é crescente a presença de empresas nas redes sociais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, realizada com 302 empresas de diversos segmentos e portes econômicos que atuam no País, 70% das instituições utilizam as redes sociais. O maior número de usuários encontra-se em São Paulo (63%), Rio de Janeiro (7%) e Minas Gerais (6%). As companhias multinacionais representam 16% das participantes, e o restante, 84%, são de origem nacional.

A utilização das redes sociais pelas empresas e organizações é uma tendência forte e o mercado cearense está em expansão. Por tanto, é importante que as empresas locais se façam presentes nas redes sociais, criando um canal oficial com seu público-alvo. Elas precisam estar antenadas com os avanços tecnológicos e com as novidades no que diz respeito à comunicação, buscando ajuda profissional, para utilizar os canais corretamente, a fim de manter um relacionamento cada vez melhor e mais eficiente com seus clientes.

Fonte: O Estado
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Bookmark and Share