quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

69% dos brasileiros compartilham dados na web

Segundo uma pesquisa realizada pela F/Nazca, 69% dos brasileiros, isto é, 45,5 milhões, compartilham conteúdo através das redes sociais na internet. Desse total, mais da metade é proveniente da região Nordeste brasileira. Os meios mais acessados pelos internautas para tal fim são o Orkut (54% dos internautas), seguido do MSN (45%), e do e-mail (41%). Os conteúdos mais compartilhados são fotos, trocadas por 49% dos usuários, seguidas de textos e vídeos, ambos com 30%.

Em relação a publicação na rede de conteúdos feitos por eles próprios, são 51% dos internautas que possuem esse hábito.

De acordo com a pesquisa, a assiduidade é um traço marcante do perfil de navegação no Brasil: 86% dos 66 milhões de internautas identificados pelo estudo entram na rede pelo menos uma vez por semana e 37% navegam todos os dias.

A pesquisa identificou ainda que os hábitos de inclusão e viralização variam consideravelmente de acordo com a região do País. Enquanto no Sul, a menos atuante, apenas 36% dos internautas publicam e 55% compartilham, no Nordeste, região com menor renda per capita do País, os números sobem para 57% e 77%, respectivamente. A colaboração reflete outra discrepância regional. Entre os nordestinos, 21% já enviaram algum conteúdo de sua autoria para veículos de comunicação, ao passo que no Sul a prática cai para 14%.

Fonte: Terra
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Bookmark and Share