quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mercado publicitário deve crescer 12% em 2010



No ano passado o mercado publicitário brasileiro cresceu nominalmente, cerca de 7%, um aumento real de 2,5%. Os dados são da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade).

Segundo Luiz Lara, presidente da entidade e CEO da agência LewLara/TBWA, o resultado foi possível pela força do consumo da população com a compra de bens de higiene, beleza, cosmético, varejo e outros. A isenção do IPI (imposto sobre produtos industrializados) para automóveis e linha branca também ajudaram o mercado. Com a Copa do Mundo e as eleições, a previsão de Lara é que a publicidade cresça cerca de 12%.
Outro ponto importante para o crescimento da propaganda em 2009 foi a regionalização com ações específicas e segmentadas. Um fato que marcou o ano foi o crescimento do número de propostas e leis para restringir a propaganda infantil.

Já o mercado de mídia indoor registrou alta de 4,5% nos investimentos publicitários e a expectativa para este ano também é de aumento.

Copa do Mundo

Com a Copa do Mundo de 2010, as expectativas para a TV e o rádio são muito boas. A primeira aumentará ainda mais sua penetração com o aumento nas vendas dos aparelhos, já que na última Copa (2006) foram vendidos 10 milhões de aparelhos. O rádio terá mais oportunidades para chegar ao conhecimento dos espectadores com os celulares e a internet.

Fonte: Adnews
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Bookmark and Share