sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Redes Sociais: Brasil é 5º lugar



O Brasil é o quinto maior mercado do mundo para redes sociais online, segundo uma pesquisa da empresa ComScore, que mede audiência na internet.

No País, sites de relacionamento social tiveram 35,2 milhões de visitantes únicos em julho, uma alta de 47% em comparação a um ano antes.

Os Estados Unidos lideram o ranking com 174 milhões de visitantes únicos e um crescimento de 33%. O Brasil está à frente de países desenvolvidos, mas não tão populosos, como o Reino Unido, e também de algumas nações emergentes com imensa população, como a Índia.

No mundo, as redes sociais online tiveram 945 milhões de visitantes únicos em julho, o que representa um crescimento de 23% ao longo de um ano.

Os números correspondem a acessos feitos de residências e do trabalho. Exclui visitas de lugares públicos, como cafés e lan houses, e também acessos via celular.

No Brasil, o Orkut continua sendo o serviço mais popular das redes sociais, com 28,9 milhões de visitantes únicos em julho, o que representa crescimento de 27% em 12 meses. No mesmo período, o Facebook registrou um crescimento de 524%, chegando a 8,2 milhões de visitantes.

Fonte: O Estadão
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Bookmark and Share