segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dia dos Namorados promete crescimento de vendas

Pesquisa realizada pelo IPDC revela crescimento nas vendas do Dia dos Namorados, em relação ao ano passado.

A pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para o Dia dos Namorados, realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), da Fecomércio Ceará, revela que 43,60% dos entrevistados afirmam ter intenção de ir às compras, o que movimentará cerca de R$ 68 milhões no comércio de Fortaleza com a compra de presentes. Este valor representa um crescimento de 9,7% com relação à mesma data em 2008, cujo movimento foi estimado em R$ 62 milhões.

Entre os principais produtos estão os artigos de vestuário, que representou 34,25% das respostas, seguidos dos itens de perfumaria, aparelhos de telefonia móvel, sapatos e bolsas.

A data é a melhor para o comércio de flores, produto que ocupa a quinta posição na intenção de compra do consumidor de Fortaleza, com 6,73% das respostas.

A pesquisa ainda revela que a grande maioria – 68,75% dos consumidores – irá utilizar o pagamento à vista. O segundo meio de pagamento mais utilizado será o cartão de crédito, citado por 40,14% dos entrevistados.

Disponível no Portal InvestNordeste.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Bookmark and Share