sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Internet é fonte + popular de informação

A internet é a mais popular fonte de informação e a escolha preferencial para obter notícias, à frente da televisão, jornais e rádio, de acordo com uma nova pesquisa nos EUA.

No entanto, apenas uma pequena fração dos adultos norte-americanos considera que sites sociais como o Facebook ou MySpace sejam boas fontes de notícias, e ainda menos deles optariam pelo Twitter.

Mais da metade das pessoas entrevistadas durante a pesquisa da Zogby Interactive afirmaram que selecionariam a internet, se tivessem de escolher uma única fonte de notícias. O percentual que optou pela televisão foi de 21%, e o rádio e jornais ficaram cada qual com 10%. Apenas 10% dos entrevistados descreveram os sites de redes sociais como importantes em termos noticiosos, e com relação ao Twitter, só 4%dos pesquisados recorreriam ao serviço para informação.

A internet também foi selecionada como a mais confiável das fontes de notícia por cerca de 40% dos adultos, ante os 17% que optaram pela televisão, os 16% que ficaram com jornais e os 13% do rádio.

Quase metade dos 3.030 adultos entrevistados na pesquisa online afirmaram que os sites dos grandes jornais nacionais eram importantes para eles, seguidos por 43% de entrevistados que disseram o mesmo sobre os sites de canais de TV.

Disponível no Clube Online (CCSP)
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Bookmark and Share