Pesquisa conduzida pela PSB em sete países mostra como os consumidores percebem e se comportam em relação às iniciativas verdes das empresas de diversos segmentos. Foram entrevistadas mais de 5.700 pessoas no mundo, sendo 750 no Brasil.
O meio ambiente é a principal preocupação de brasileiros e indianos, enquanto que nos demais países, a economia é o tema de maior relevância no momento. 73% dos chineses, 78% de indianos e 73% dos brasileiros dizem que gastarão mais para consumir produtos “verdes”, sendo que os entrevistados se dispõem a gastar, em média, 8% mais no orçamento. No Brasil essa margem chega a 37%.
“À medida em que os mercados chineses, indianos e brasileiros amadurecem para potências globais, o apetite de seus consumidores por produtos ambientalmente responsáveis também amadurece”, diz Scott Siff, vice-presidente da PSB.
Outros números da pesquisa disponíveis no PropMark.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário