segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Perfil e comportamento dos usuários das redes sociais

Pesquisa feita pela Netpop Research com mil pessoas com mais de 15 anos de idade traça o perfil dos internautas que participam de redes sociais no Brasil. O estudo revelou que os assuntos mais interessantes ao público que está no Orkut são fotografia (67% se interessam), conhecimentos gerais (65%), tecnologia (65%), compras (63%) e jogos (57%).

Em relação à publicidade online, os assuntos sobre os quais os usuários mais gostariam de ver anúncios no Orkut são tecnologia (61%), mídia e entretenimento (61%), viagens (59%), empregos (59%) e telecomunicações (59%). Ainda segundo a pesquisa, 81% dos integrantes do Orkut afirmaram que se cadastrariam em comunidades patrocinadas por marcas comerciais.

Entre as mil pessoas pesquisadas, 95% das usam o Orkut, 28% usam o MySpace e 17% usam o Facebook.

Disponível no UOL.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis

Bookmark and Share